É fantástico conhecer grandes aventuras de moto pelo mundo, saber como foi a rota, o planejamento, os desafios superados. Isso nos inspira a realizar as nossas viagens, mesmo que bem mais curta e pertinho. O que importa é sair da zona de conforto, conhecer gente e lugares novos. Esse é o espírito aventureiro. 

E quando o aventureiro é brasileiro, temos uma empatia maior ainda. Fala a mesma língua, mora logo ali na outra cidade. Aproxima muito mais a gente, parece aquele parente que volta e meia aparece com uma baita história de viagem.

É essa a sensação ao conhecer algumas aventuras do Wilson Nogueira Filho, que conhecemos recentemente trocando idéia sobre roteiros e viagens aqui pelo Brasil. Atual proprietário de uma Himalayan 2021, na qual pretende rodar pelo Brasil nos próximos meses, ele nos revelou grandes aventuras realizadas com motos Royal Enfield lá no berço da marca. Rodou pela Índia e países vizinhos, e não foi uma vez só!

 

 

2014 – Acompanhado da esposa e usando uma Bullet 500 alugada, partiram de Srinagar já nas montanhas da Cachemira, e percorreram as desafiadoras passagens montanhosas do Himalaia até Leh. Nesta vila a estrada atinge 6000m de altitude, sendo considerada a mais alta do planeta! Dali retornaram pelo Vale do Rio Kulu, até Manali, já no “pé da serra” eheh. Veja o roteiro!

 

 

 

 

 

2015 – Partimos de Kathmandu, capital do Nepal. Alugamos uma Bullet 500 e nos dirigimos inicialmente para a região de Mustang (Annapurnas). Foi um tour solidário onde levamos ajuda humanitária para a cidadezinha onde foi o epicentro do terremoto. Essa viagem teve a cobertura da prestigiosa revista Motorrad Alemã. Foi tocante a visita à vila! Veja o roteiro!

 

 

 

 

 

2017 – Fizemos um roteiro que poucos fazem. Normalmente o pessoal entra no Butão a partir de Sikkim (fronteira oeste com Índia), vai até a capital Paro e volta. Isso é muito curtinho. Pegamos a Bullet 500 alugada na Índia e fomos até o extremo leste do país. Entramos no Butão por Samdrup. Então percorremos de leste a oeste. Essa parte leste do Butão é demais, pouco conhecida. 
Veja o roteiro!

 

Essas são apenas algumas aventuras do Wilson, que já fez também outras rotas por outros continentes, com outras marcas e modelos de moto. Parabéns e obrigado por compartilhar essas histórias inspiradoras conosco! Que venham muitas mais agora com sua nova Himalayan.